sexta-feira, 19 de setembro de 2014

O Frasco Mágico ou terapêutico?!

Já conhecem este frasco mágico? Os seus benefícios?  


  • São Calmantes. Este frasco/pote tem o poder acalmar e trazer paz de espírito. Quando agitamos e observamos parece que entramos em transe sob um feitiço mágicos que não pode ser quebrado.

    Antes de dormir é uma boa alternativa para crianças mais agitadas.

  • São estimulantes. Podemos apertar e tremer, girar, agitar e ver os brilhos do frasco e deixar-se enfeitiçar. O corpo vai receber estímulos sensoriais necessários para organizar pensamentos, concentrar a sua atenção, e "reajustar" o seu sistema nervoso.

  • Muitas vezes as crianças estão com raiva, chateadas ou a fazer birra porque estão tão chateados que são incapazes de comunicar connosco! Pense nisso, quantos adultos fazem a mesma coisa? Alguns de nós aprenderam a gerir as emoções ao longo do tempo. Alguns de nós ainda podem explodir e gritar. Ao dar às nossas crianças tempo para se acalmarem antes de comunicar, estamos a dar-lhes uma oportunidade justa de resolver problemas e explicar-nos os seus pensamentos.

    • A cromoterapia diz-nos que o azul é a cor com mais efeito curativo. A cor azul produz calma, equilíbrio, tranquilidade, ternura, paz e segurança. Favorece as actividades intelectuais e de meditação. 

       

      Como Fazer?


      Muito fácil só precisa de ter:

       

      No frasco vamos colocar água quente, a cola e o corante alimentar. Escolha o corante alimentar consoante a sua intenção. Mexer muito bem a mistura da cola com a água e o corante.

      Colocar brilhantes, muitos, de diferentes tamanhos. Até se pode colocar bonecos!

      Fechar bem o frasco com cola quente e está pronto!!

       

       


      Partilhe as suas atividades!!


      Grata.

Sem comentários:

Enviar um comentário