segunda-feira, 26 de maio de 2014

Jogos com a Postura do Arado!

Conhecida como a postura do arado ou Halasana
 
Postura do Arado ou Halasana

O movimento do diafragma durante a prática deste asana (Postura) faz uma massagem todos os órgãos internos, ativando a digestão, aliviando constipação, revitalizando o baço e as glândulas supra-renais, promovendo a produção de insulina pelo pâncreas e melhorando as funções dos rins e do fígado. 
Fortalece os músculos abdominais, aliviando dores nas costas, cervicais, tonificando os nervos espinhais, melhorando o funcionamento do sistema nervoso simpático, e aumentando a circulação de sangue para toda a área. 
Regula as atividades da glândula tiroide, a qual equilibra a taxa metabólica do corpo e estimula a glândula timo, melhorando o sistema imunológico.



Como realizar a postura


Umas das formas mais divertidas de fazer esta postura é utilizando acessórios, realizando jogos de cooperação e muita criatividade!!


Este jogo que o vídeo que apresento mostra é a construção de uma torre com um blocos trabalhando a postura do arado! As crianças estão super divertidas a fazer. 

É um excelente estímulo para execução deste asana.

 
 


Agora imagine este fazer esta postura mas com uma bola nos pés tendo como objetivo passar a bola para o colega que se encontra atrás de si! Faça um círculo com os seus alunos e comece o jogo! Super divertido!!




Nota: Descanse na postura da criança no fim da atividade para compensar o esforço!!



Boas Práticas!!

Namastê _/\_

Sem comentários:

Enviar um comentário