segunda-feira, 14 de abril de 2014

Eu Sou...

Eu Sou... é um exercício que leva as crianças a refletirem e a terem consciência de quem são, a descobrirem-se. 

Uma das maneiras mais eficazes para ajudar a verem o seu lado positivo, a ganharem autoestima, confiança, de acreditarem em si mesmas é através das afirmações Eu Sou...

Utilizar estas afirmações conjugando a respiração é possível eliminar determinado comportamento/sentimento/Emoção.


Exercícios adequados para serem utilizados numa aula de yoga, adequando sempre a idade e ao tema da aula.

Exemplos:


  • Pedir às crianças para realizarem a respiração balão. Inspirarem profundamente fazendo um balão com a sua barriga e expirar calmamente, sempre pelo nariz. Enquanto realizam a respiração de balão pedimos para pensarem num afirmação positiva que os caracterize. "Eu sou positivo". 


Ilustração do Livro Aprendendo com os Bichos - Yoga para crianças

. Postura da Montanhas


  • Inicia-se na postura da montanha (Tadasana), inspirar elevar os braços para cima, para o alto de suas cabeças. Juntar as mãos expirando levar as duas mãos juntas em mudra de oração para junto do seu coração e dizer em voz alta Eu Sou... (dizer a palavra afirmada).

  •  Escrever as afirmações. Além de ser uma ótima maneira de praticar a caligrafia torna-se ainda mais memorável. 

Nota: Pode-se construir cartões com afirmações positivas e coloca-los de forma acessível para todos poderem lerem.



 

Sem comentários:

Enviar um comentário