quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Aula para o Dia dos Namorados



Mesmo que todos os dias sejam "dia de amor " para aqueles que nos rodeiam, neste dia especial que nos faz parar e pensar sobre o que o amor significa para cada um de nós. Aula especial para refletir sobre o amor ao próximo, sobre as relações com as outras pessoas.

Para festejar este dia nada melhor que uma sequência que nos abra o peito e faça com que o nosso coração seja massajado e mimado! A sequência é fluida, de uma postura para outra, ou seja, parte-se de uma postura para outra de forma continua e fluida.

Pode encurtar ou alongar a sequência de acordo com sua faixa etária do seu grupo, alterando o número de posturas. Concentre-se em se divertir com o movimento, não praticando posturas perfeitamente alinhadas, ou seja, sem corrigir.

Sequência - Dia dos Namorados

  1. Postura Perfeita (Siddhasana)
(Sente-se confortavelmente com as pernas cruzadas e descansar as mãos para cima em seus joelhos. Faça algumas respirações profundas.)

  1. Postura Lua Crescente (Ardha Chandrasana)
(Postura da montanha, elevar os seus braços para o alto da sua cabeça, trazendo as palmas das mãos. Incline a parte superior do corpo para um lado, colocando a mão no chão (ou usar um tijolo de yoga, é mais adequado as crianças se apoiarem nesta postura). Volte para o centro. Incline o corpo para o outro lado.)

  1. Postura do Guerreiro I (Virabadrasana I)
(De pé na Postura da Montanha. Passe um pé para trás, ligeiramente inclinando-o para fora, dobre o joelho da frente e traga os braços para cima em direção ao céu e olhe para cima.)

  1. Postura do triângulo (Utthita Trikosana)
(Postura do guerreiro I, vire a parte superior do corpo e levar os braços paralelos ao chão na direção de suas pernas. Dobre a cintura, incline a parte superior do corpo, alcançar a sua mão frente para descansar suavemente em sua canela e chegar ao seu outro braço para cima.)

  1. Postura do triângulo prolongado (Utthita Trikosana)
(Postura do triângulo, dobre a perna da frente, descansar seu cotovelo na sua coxa, e alcançar o seu outro braço esticado para o alto para o céu. Olhe para cima. Repita a sequência Postura do Guerreiro 1, do Triângulo e do triângulo prolongado para o outro lado.)

  1. Postura do dançarino (Natarajasana)
(Sobe para a Postura da montanha. Ficar em uma perna, agarrar a perna oposta atrás das costas, coloque o lado de fora do seu pé na sua mão, flexione o tronco para a frente com o braço para fora na frente para o equilíbrio, e seu arco de perna atrás de si. Mudar perna e repetir a postura.)

  1. Postura da Águia (Garudhasana)
(Fique em pé em Postura da montanha, enrole uma perna em torno da outra, traga seus braços dobrados para fora a frente, envolver seus braços juntos o caminho inverso, e dobre seus joelhos ligeiramente.)

  1. Postura da Cadeira (Utkatasana)
(Fique de pé na postura da montanha com os pés na largura do quadril, flexione os joelhos e traga os braços esticados a sua frente.)

  1. Postura (Uttanasana)
(Postura da montanha, dobre seu corpo para a frente até chegar suavemente aos dedos dos pés.)

  1. Postura vaca/gato (Marariasana)
(Colocar-se de joelhos com as mãos no chão com a coluna direita, dobrar o queixo em seu peito e em voltar. Olhar para cima, abra o seu peito e arquear as costas . Repita a sequência algumas vezes.)

  1. Postura da Cobra (Bhujangasana)
(Deite-se de barriga, levantar a cabeça e os ombros do chão, coloque as palmas das mãos próximas dos seus ombros, e abrir seu peito.)

  1. Postura da ponte (Setubandhasana)
(Deite-se de costas com os joelhos dobrados e os pés apoiados no chão. Descanse os braços para baixo ao lado de seu corpo, dobrar o queixo no seu peito, e levante suas nádegas para criar uma ponte.)

  1. Postura da mesa (Purvottanasana)
(Na postura da ponte, colocar as mãos no chão e as plantas dos pés à sua frente. Levante as nádegas, e o peito para cima para criar uma tabela.)

  1. Postura da cadeira de baloiço
( Deite de costas com o queixo dobrado , abrace os joelhos até o peito, em seguida, pegue a parte externa dos pés com ambas as mãos e balance)

  1. Postura da borboleta deitada (Supta baddhakonasana)
(Deitado de costas, dobre as pernas e trazer as plantas dos pés juntos. Leve os braços para descansar ao lado do corpo. Deixe todo o seu corpo derreter no chão e faça algumas respirações profundas.)

  1. Postura de repouso (Savasana)
(Deite-se de costas com os braços e as pernas esticadas. Respire e descanse.).

Sequência traduzida e alterada retirada daqui.


Boas Práticas

Namastê _/\_