terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Sugestão de Leitura e Prática: O meu Pai é um Biscoito

Foi o meu primeiro livro, foi o meu primeiro passo nesta viagem de yoga para crianças, ainda nem sequer pensava em ser professora de yoga, e já estava a dar uma aula a uma turminha a partir deste livro!!

É excelente para uma aula!!

Esta obra oferece às crianças, de uma forma descontraída e divertida, uma primeira abordagem ao Ioga. O Ioga ensina os mais novos a sentirem-se bem dentro dos seus corpos e ajuda-os a fazerem escolhas com os seus corações.


 

O livro brinca com comparações de algumas profissões dos adultos (jardineiro, veterinário, arquiteto...) exemplo "A mãe da Niki é jardineira ... ás vezes o meu pai é uma árvore"




De seguida apresenta  o exercício. Este é a postura da árvore que nos ensina a sermos fortes, a ter confiança em nós, trabalho o nosso equilíbrio e capacidade de concentração. Cada posição com o seu objetivo trabalhando várias áreas, como ser humilde, ter confiança,ser forte, libertar o corpo de tensões.... áreas tão importantes na nossa vida, começar de pequenino é ter bases fantásticas para ser um adulto equilibrado.



 Namastê

Sem comentários:

Enviar um comentário